Encontro de Corais

Encontro de Corais

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Coral da Medcanto e CCMC



Regente: Fabiano Domingues
Endereço:Avenida Alberto Torres, 217 – Centro – CEP: 28035-510 – Fone: 2723-3816
Número aproximado de participantes: 50 Pessoas
Dias e Horários de Ensaios: Quartas-feiras: às 18:30 horas
Ensaios em vozes:Terças-feiras: de 18:00 às 20:00 horas (Contraltos e Sopranos)
Sextas-feiras: de 20:00 às 21:30 horas (Baixos e Tenores)

Histórico:
O coro MedCanto foi criado em abril de 2000, a pedido dos funcionários e acadêmicos da Faculdade de Medicina de Campos estimulados pelo sucesso de um pequeno grupo de funcionários e acadêmicos nas participações da cerimônia religiosa do Natal e da recepção aos calouros do ano 2000.
Em Abril de 2005 o professor de canto e regente coral do Centro Cultura Musical Fabiano Domingues Lopes foi convidado pelo diretor da Faculdade de Medicina de Campos Dr. Nélio Artiles para reiniciar o projeto MedCanto, visto que este era um pedido de funcionários e alunos. Os ensaios foram iniciados com um grupo de 18 funcionários.
O Coro MedCanto apresentou-se em Cultos Ecumênicos, Formaturas de Medicina e Farmácia, posse de diretoria da Fundação Benedito Pereira Nunes e da Faculdade de Medicina, Encontros de corais no Teatro Municipal Trianon, Encontro de Coros da SINDPETRO Macaé, Teatro Cine São José em São João da Barra no aniversário da Banda de Música São José Operários, Reinauguração da Igreja em São Sebastião, Encontro de Coros em Quissamã, Concerto Sinfônico de Natal no Teatro Municipal Trianon, Asilo Monsenhor Severino, Encontro Internacional de Gnozes no Rio’s Palace, Sarau na FMC, 219 anos da Santa Casa de Misericórdia de Campos, Projeto Choro e Cia, entre outros.
Atualmente o coro MedCanto conta com 50 componentes entre funcionários da Faculdade de Medicina e pessoas da comunidade em geral.
Sob a regência de Fabiano Domingues e acompanhamento do pianista Diego Crespo Diogo, Coro MedCanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário