Encontro de Corais

Encontro de Corais

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Coral Wagner


Regente: Márcia Novarino e Professor Enoch Cardinot
Rua Conselheiro Otaiano, 83 – Centro
Número aproximado de participantes: 65
Dias e Horários de Ensaios: Sextas-feiras: 20h
Sábados: 15h
Domingos: 18h

Histórico:
Janeiro de 1961, um grupo de amigos retornam de uma viagem de trem, com a inspiração musical divina e sob a organização do Pastor Aristides e sua esposa Isabel Leite, desponta o Coral. Em Julho do mesmo ano é oficializado com o nome Coral Vozes de Canaã, ideia de alguns pioneiros. Em 1963 intitulou-se Coral Wagner, inspirado no grande músico e compositor alemão Richard Wagner, por sugestão do Sr. Daniel Codeço, corista da época.
Principais objetivos: Evangelização, promoção de maior relacionamento entre os componentes e desenvolvimento do espírito musical sacro e popular que seja acessível a todos os ouvintes e amigos. O Coral Wagner vem participando de Congressos,Conferências, Aniversários, Posses de prefeitos e governadores, proclamando com sua boa música cada vez mais o alto e excelso amor do Deus vivo, forte e poderoso. Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia, foram alguns estados brasileiros e, Buenos Aires, por onde o Coral deixou suas inspiradoras músicas.
Hoje tendo como regente a Maestrina Karina Fernandes e na direção o Professor Enoch Cardinot o Coral Wagner se prepara para apresentar um inspirador trabalho musical, contando em músicas toda sua história.
Quem é o Coral Wagner? São 64 vozes, 22 masculinas e 42 femininas, jovens e adultos que demonstram com seu viver que estamos nesse mundo apenas ensaiando.
Pessoas inesquecíveis que durante todas suas vidas fizeram parte na formação e história: Jota José Siqueira e o querido maestro Elmo Novarino que durante 46 anos esteve na regência do Coral Wagner. Pessoas especiais que durante esses 50 anos permanecem rompendo as barreiras que surgem: Eunice Siqueira e Sinéa Novarino.
O maior sonho do Coral Wagner: A vitória completa no Céu, quando juntos em harmonia perfeita com as nossas vozes, das pessoas que um dia estiveram entre nós e com a dos anjos cantaremos o louvor da vitória final.
Enquanto aguardamos a realização desse sonho, vamos nos deleitar com algumas melodias apresentadas pelo Coral Wagner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário